domingo, 2 de maio de 2010

Saber, Criar e ser Feliz - Uma ciência milenar.

Olá viajantes da ciência.

Depois de muito tempo sem postar venho filosofar com todos vocês!

Sabemos que para lidar com a ciência não podemos ser céticos, ou seja, nada é impossível ou falso desde que se prove (cientificamente) o contrario.

Vamos pensar (palavra intrigante essa, não é?) na frase do filósofo Manly P. Hall: “Se o infinito não quisesse que o homem fosse sábio, não teria nos dado a faculdade do saber”.

Somos todos seres pensantes (preciso acreditar nisso!), logo, somos capazes de criar. Isso me leva a um ensinamento que se encontra em um dos livros mais misterioso, fascinante, antigo e porque não científicos de todos os tempos: A Bíblia. Lá diz que somos feitos a imagem de Deus, e que com fé tudo se alcança.

Quem resistiu e leu até aqui, deve estar pensando que fiquei louco. Ciência e Religião? Não!!! Ciência e Ciência Religiosa. Sabiam que muito das conquistas científica partiram do estudo da Bíblia? Isaac Newton foi um desses.

Onde quero chegar? (sim vocês estão se perguntando isso!) Quero chegar à filosofia da essência da vida. Nessa semana que se passou, me peguei varias vezes pensando nas razões pela qual ganhamos o privilégio de estar nesse mundo com a faculdade do saber, do desenvolver e principalmente com o Dom de Criar.

Percebi que podemos ser mais do que pessoas que trabalham, se casam, tem filhos, envelhecem e morrem. Do que valeu sua passagem por aqui?

Se Deus pensou e Criou e fomos feitos a sua semelhança. Temos que PENSAR e CRIAR também. Dar continuidade ao legado.

Todos os Grandes da Ciência fizeram isso, e sem tecnologia. Todos nós temos as ferramentas que eles tiveram. CÉREBRO. Mas poucos tiveram elementos fundamentais como GANA, INCONFORMISMO, DISCIPLINA, CORAGEM.

Como diz uma famosa frase de Benjamin Franklin: "Se você não quer ser esquecido quando morrer, escreva coisas que vale a pena ler ou faça coisas que vale a pena escrever."

Assim como os Grandes pensadores, quero ser um marco nesse curta passagem nesse mundo. Quero ensinar, aprender, construir e criar. Ser diferente da grande massa, ser movido pelos mistérios do mundo, decifrar o que ninguém decifrou.

Alguns querem medir a massa de um pensamento, outros querem descobrir a equação do movimento dos ventos, outros ainda porque as baratas sobreviveram ao que os dinossauros não. E você? O que quer descobrir?

“NÃO IMPORTA A DESCOBERTA, MAS DECUBRA ALGO E ESCREVA SEU NOME NA HISTÓRIA”

Quero ainda deixar um pergunta pra cada um refletir sozinho no travesseiro: Sem levar em conta as variáveis família, amigos, namorado(a), emprego, você se sente feliz com a pessoa que é, e pela pessoa que se tornará?

Att.

Roberto

Ps.: Espero de verdade voltar em breve

Um comentário:

  1. Gostei, muito legal
    a bíblia realmente é o melhor livro científico do mundo, que nos mostra a verdade e nos faz entender quem somos, de onde viemos e para onde vamos...

    ResponderExcluir